Onde guardar os perfumes? - Perfumes dp

Onde guardar os perfumes?

em 07/10/2021

Qual o melhor lugar pra guardar os perfumes? posso deixá-los na cômoda? na penteadeira? no nicho que tem no meu ambiente? ou no banheiro que fica bem mais fácil de passar após o banho?  


Bom...  aqui eu também aprendo pesquisando com influencers de perfumes, Youtubers, blogs especializados e repasso para as leitoras, mas enfim... a resposta é NÃO e vamos saber qual o perigo de deixar nossos perfumes nestes lugares: 
 


Por quê não guardar perfumes no Banheiro?

Um grande erro que muita gente comete com relação aos perfumes, é exibi-los na penteadeira e principalmente deixá-los ou guardá-los no banheiro, embora pareça ser uma boa ideia pela praticidade de aplicá-los após o banho, mas minha amiga, certamente vc não deseja que seu perfume "estrague" rápido, não é mesmo? então, não faça isso.

O banheiro é um ambiente muito volátil que sofre alterações constantes na temperatura, é extremamente úmido e quente, na maioria daz vezes recebe luz solar e estas oscilações aceleram o processo de instabilidade da fragrância, podendo alterar a cor, o aroma, enfim... reduz a qualidade do perfume e consequentemente sua vida útil.  

Já na penteadeira, eles decoram com certeza, mas ficam expostos à claridade que também interfere na durabilidade. 

No carro, já pode advinhar né? nada de deixar ele lá. 



Qual o lugar perfeito para guardar perfumes?

Então, sabe a caixa do perfume que na maioria das vezes é uma embalagem tão linda? pois é...
ela não serve apenas como decorativa para colocar o perfume à venda ou amortecer de possíveis quedas. 

A caixa do perfume tem como principal função protegê-lo contra o ambiente externo. (E eu já joguei muitas caixas fora antes de saber disso). 

O ideal é guardar seu perfume de preferência dentro da caixa, no quarto, em um ambiente sem luz, arejado e seco, pode ser também dentro do closet, armário ou caso não tenha espaço deixe-os em gavetas.  

Assim seu perfume ficará por muito mais tempo com a mesma cor e o cheirinho maravilhoso, sem alteração. 


Dica para guardar Decants e amostras de perfumes 

Os decants são frascos pequenos, fofinhos e coloridos, mas como muitos são arredondados e não ficam em pé podendo provocar possíveis vazamentos das fragrâncias, a dica é adquirir caixinhas estilo porta batons, pra deixar tudo organizadinho, ficar mais fácil de manusear e evitar qualquer aborrecimento, inclusive serve também para as amostrinhas de perfumes que muitos adoram colecionar. Depois de organizá-los é só armazenar dentro do seu armário ou gaveta!


E então, por hoje é só... siga também no Instagram: @perfumes.dp  



 


Perfumesdp 😘


Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário

Publi

Temos parceria com Google. Não somos responsáveis e não temos controle sobre anúncios de terceiros no blog.