Resenha do perfume Olinda de Viver - Perfumes dp

Resenha do perfume Olinda de Viver

em 20/05/2021

Uma fragrância de DNA by L'Occitane, uma cheirinho agradável, fresquinho, não é doce, abre frutal e em seguida suaviza, é encantador, perfeito para os dias de verão, pra usar tanto durante o dia como à noite. 

É uma Deo colônia e pra mim, mistura a sofisticação dos perfumes franceses com o frescor dos ingredientes da matas e frutas brasileiras. Um pé lá e outro aqui!





 Fiquei na dúvida entre o Olinda original e o Olinda de Viver o qual acabei optando na hora da compra, mas os dois são parecidos. 

O cheiro pra mim lembra de pitanga, do pé de pitanga, das folhas de pitanga, da flor de pitanga, contudo... não tem pitanga nas notas rsrsrsrsrsrs. Talvez seja porque me lembra da infância ou a cor do líquido que é a cor da pitanga. 

Mesmo exagerando nas borrifadas, fica muito leve, então, se vc gosta de perfumão, que projeta bastante e fixa tbém, não recomendo ele. 

Agora se vc quer um perfume pra trabalhar, na minha opinião ele é ideal, não vai incomodar ninguém devido a fixação ser bem baixinha e também não projeta quase nada, sendo que o meu Body Splash Macadâmia da Natura fixa e projeta muito mais, mas enfim, mesmo assim vale a pena conhecer, principalmente se vc mora em lugares de climas mais quentes ou tem alguma resistência por perfumes assim como eu, que desenvolvo dor de cabeça ou incômodos quando uso da perfumaria, principalmente os importados, mas fazer o quê? eu amo perfumes.  

Enfim, Olinda de Viver é maravilhoso, tem uma identidade especial e única mas fica aqui minha observação para que a marca possa elevar o grau de fixação e projeção nem que seja num pontinho a mais e caso vc concorde comigo, deixa também aqui nos comentários. 

Segundo a marca, a Fragrância é floral oriental frutal, inspirada pelas cores, alegria e beleza da mulher de Olinda, com óleo essencial de Gerânio.

Curiosidade sobre a marca: 

Usa os ingredientes da nossa biodiversidade brasileira: 

  • A Vitória-Régia, flor da Amazônia, que só floresce à noite e suas pétalas se transformam do branco ao rosa intensificando seu perfume floral aquático.

  • Mandacaru, árvore típica da região da Caatinga.

  • Jenipapo do Cerrado é uma árvore majestosa com grandes flores ensolaradas e radiantes pétalas douradas, que iluminam a paisagem e perfumam o ar com uma fragrância floral-frutada.

  • Bromélia Imperial é uma das espécies de bromélias que ocupam encostas e vales de relevo irregular da Mata Atlântica brasileira.

  •  Araucária, das Matas do sul, em criações que combinam o frescor das matas com suas notas aromáticas verdejantes.

  • Aguapé,  flor que adorna os lagos e rios do Pantanal que consiste em uma delicada fragrância floral aquática.

No caso da colônia Olinda de Viver, não achei as notas no site L'Occitane e nem veio na caixa do Olinda, então recorri a Fragrântica e por lá o autor diz ser estas:

Topo: Folhas de violetas, Lichia, Tangerina e Pêra
Coração: Frésia, Gerânio e Jasmim 
Fundo:  Almíscar, Patchouli ou Oriza, Sândalo e Baunilha


No momento do post custa R$ 119,90 no site e ganha uns mimos com o cupom que tem na página inicial da L'Occitane Au Brésil e também vende no site da Riachuelo e caso opte por comprar por lá, use o cupom RCHLO924201AFL que te dá 10% nas compras acima de R$ 150 + frete grátis e pode ser qualquer produto: roupas, calçados, etc.  

Por hoje é só, Beijinhos com carinho e até a próxima!


   


Perfumesdp 😘

Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário

Publi

Temos parceria com Google. Não somos responsáveis e não temos controle sobre anúncios de terceiros no blog.