Resenha Perfume Essencial Oud Vanilla - Natura - Perfumes dp

Resenha Perfume Essencial Oud Vanilla - Natura

em 27/03/2021

Uma fragrância amadeirada exótica, exuberante, envolvente e marcante. O Oud é a madeira mais nobre do mundo e combinado à vanilla bahiana que é um ingrediente brasileiro e usado pela primeira vez na perfumaria, a Natura lança em 2021 este perfume que tem o amadeirado como protagonista e um lado levemente adocicado, licoroso, cremoso e com nuances de um bouquet floral. 

Resenha Essencial Oud Vanilla


A linha Essencial é uma das mais intensas e sofisticadas da Natura e a linha Oud é um grande sucesso da Natura com uma fragrância diferenciada e exclusiva.

No caso do Oud Vanilla, na minha opinião vai mais na vibe do Oud masculino, contudo, é confortável, com notas resinadas, amadeiradas e assim como o tradicional, também é bem compartilhável e eu diria mais, ele balança mais pro lado masculino que feminino.  
Fixação e projeção excelentes, para ocasiões especiais. Vejo-o como noturno. 


 

Quem me acompanha por aqui sabe que amo perfumes florais, delicados, suaves e bem femininos, então... o Oud não é meu preferido embora na minha impressão ele é bem "classudo" e para o público que prefere perfumes na vibe do Essencial Oud e do Essencial Mirra certamente pode agradar.    

 A curiosidade é que este ingrediente da Vanilla  nunca foi usado na perfumaria, trata-se da Vanilla bahiana, uma espécie de orquídea que existe nas regiões centro-oeste, sudeste e nordeste do Brasil e inclusive e seu estado de conservação foi recentemente avaliado como 'Ameaçado' conforme alguns estudos.
https://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1676-06032019000300202



Notas:

Saída: bergamota, pimenta preta, mandarina, limão, açafrão, priprioca
Corpo: rosa, jasmim, muguet, peônia, mate
Fundo: sandalo, musk, âmbar, oud, cedro, breu branco, guaiac, patchouli, vanilla bahiana, balsamo de gurjum, incenso

Ele tem 100ml. 


Bom gente, não sou nenhuma expert na área, apenas uma dona de casa que ama perfumes mas que infelizmente tem alergia a alguns cheiros e aqui vai dando alguns pitacos e é só isso!   


Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário

Publi

Temos parceria com Google. Não somos responsáveis e não temos controle sobre anúncios de terceiros no blog.